Ao contrário do que se verificava há alguns anos, a população idosa tem se tornado mais numerosa.
O aumento gradual da expectativa de vida tem criado novas demandas de mercado e, entre elas, o home care tem ganhado espaço e aderência.
Assim, surgem diversas oportunidades para este segmento, tornando o futuro uma promessa de grandes frutos e resultados.
Hoje, nós selecionamos 4 motivos que provam que o home care é o negócio do futuro!
1. Maior cuidado com a saúde pós-pandemia
A pandemia do Covid-19 ligou um alerta no mundo inteiro: o cuidado com a saúde precisa ser constante! Essa preocupação está relacionada não somente ao Coronavírus, mas à saúde como um todo.
Infelizmente, desde o início da pandemia, foi comum encontrar pessoas que, por medo ou receio de contaminação, tenham deixado de fazer exames de rotina, como se outras doenças não existissem mais.
No mercado de saúde domiciliar, esse cuidado pode ser mantido, já que o profissional de saúde vai até a residência do paciente, atendendo-o no conforto e na segurança de sua casa.
2. Atendimento domiciliar em vez de hospitalar
Novamente como um reflexo da pandemia, ter a opção de escolher ser atendido em casa em vez de procurar um hospital, aguardar sua vez e ficar à mercê de outras possíveis doenças é uma alternativa cada vez mais procurada.
O futuro do home care traz essa possibilidade aos pacientes: é uma mudança de comportamento em relação a esse segmento que, há pouco tempo, não era considerada.
O home care é um excelente suporte também para os hospitais, que podem ter maior rotatividade de leitos e capacidade de atendimento ampliada para casos de maior complexidade.
Home care é o negócio do futuro porque fornece conveniência aos envolvidos no processo!
3. Equipe multidisciplinar para acompanhamento
A saúde do futuro é convergente: isso significa dizer que os profissionais – cada um com sua especialidade – trabalham em sintonia para oferecer o melhor atendimento ao paciente.
No home care, uma equipe multidisciplinar busca soluções e avalia de forma conjunta a evolução do paciente, compreendendo suas respostas aos tratamentos.
O mercado de saúde domiciliar é integrativo: não há como fugir disso!
4. Alta demanda populacional
Conforme falamos no início, o aumento da expectativa de vida impacta em maior demanda por cuidados com a saúde.
Assim, o home care se consolida como o negócio do futuro, trazendo excelentes perspectivas para quem optar investir nesse segmento.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de mais informações e dicas sobre o mercado de home care!