O que faz um software de gestão especializado em home care?

O que faz um software de gestão especializado em home care?
O que faz um software de gestão especializado em home care?

Gerenciar um negócio na área da saúde, como empresas de home care e de cuidadores de pessoas, clínicas de geriatria e casas de repouso é uma grande responsabilidade. O gestor precisa ter conhecimento de mercado e de público, estar a par dos processos de vendas, faturamento, financeiro e suprimentos, além de manter a equipe organizada e, principalmente, garantir a segurança dos seus pacientes.

Por mais que esse seja um mercado em constante crescimento no Brasil, ainda é comum ver gestores de home care tentando organizar suas empresas com um monte de planilhas e arquivos de papel, o que resulta em perda de tempo, desperdício de recursos e ineficiência operacional. Existem também aquelas empresas que utilizam um sistema de gestão inadequado, o que acaba gerando mais problemas ao invés de soluções.

Neste post, explicamos o que é um software de gestão especializado em home care e o que ele pode fazer por você.

O que é um software de gestão especializado para home care?

É um sistema planejado e desenvolvido especialmente para atender esse segmento de negócio, que além de empresas de home care, engloba também empresas de cuidadores de pessoas, clínicas de geriatria e casas de repouso. Isso quer dizer que todas as funcionalidades serão úteis no seu dia a dia, muito diferente de você usar um sistema de outro segmento da saúde, pagar por recursos inúteis e não ter aqueles que seriam realmente necessários.

O que faz um software para empresas de home care?

Um bom sistema de gestão para empresas de home care e cuidadores de pessoas precisa ter algumas funcionalidades específicas como a gestão de escalas da equipe.

Ele também deve simplificar o financeiro e o faturamento e te ajudar a cobrar corretamente do convênio, evitando glosas. Gerenciar oestoque de suprimentos é outra tarefa que pode ser facilitada pela tecnologia, e você poderá saber exatamente quando e onde está cada um dos itens do seu estoque.

Além de tudo isso, o sistema ideal de home care vai proteger o seu maior patrimônio: os dados dos seus pacientes. O prontuário eletrônico online é muito mais seguro e prático do que um arquivo de papel.

Alguns softwares mais modernos, como o SpinCare, permitem ainda que o gestor e a família do paciente tenham total controle sobre o plano de cuidados do paciente, monitorando a equipe em tempo real, seus horários e tarefas realizadas. Isso gera muito mais confiança e segurança.

Qual a principal vantagem de um software especializado para empresas de home care?

Se você ainda está em dúvida sobre contratar ou não um sistema de gestão para a sua empresa de saúde domiciliar, saiba que o maior beneficiado vai ser você, o gestor.

Seus clientes terão mais confiança no serviço prestado; sua equipe será mais produtiva; e você terá mais tempo para focar em ações estratégicas ao invés de operacionais, além, é claro, de ter mais tempo para descansar e curtir com a família.

Faça como outros empresários do ramo de saúde domiciliar que já estão crescendo com o SpinCare, o mais moderno software de gestão exclusivo para empresas de home care. Clique aqui e saiba mais!