Plano de cuidados na palma da mão: como funciona o aplicativo da SpinCare?

Já imaginou se você pudesse acompanhar pelo celular tudo que está acontecendo com os pacientes e profissionais da sua empresa de home care/cuidadores de pessoas? 

Seu profissional furou a escala? Você fica sabendo na hora!

O plano de cuidados teve alguma mudança? Você recebe uma notificação. 

Parece bom demais, né? E nesse caso, também é verdade. Neste artigo vamos te contar como funciona o aplicativo da SpinCare e como ele vai deixar sua rotina de gestão tranquila e efetiva. 

Vem com a gente? 

Como funciona o aplicativo da Spincare?

Ele é uma das funcionalidades do nosso sistema de gestão, seu objetivo é tornar a comunicação e a confiança entre a empresa de home care, o profissional da saúde e a família do paciente mais fluída e dinâmica. 

É importante ressaltar que, apesar de ser apenas um aplicativo, ele trabalha com dois perfis de acesso: um usado pelos profissionais que estarão atuando na residência dos pacientes e outro usado pela família, onde é possível acompanhar tudo que está acontecendo com o paciente. 

Veja como esses perfis funcionam e quais são as principais funções de cada um deles: 

Aplicativo SpinCare para o profissional 

O aplicativo para o profissional é voltado para melhorar a comunicação entre a empresa de home care/cuidadores e o profissional que está atuando in loco. 

O gestor tem mais controle do que está acontecendo na casa do paciente, podendo tomar decisões mais rápidas e efetivas caso algo não saia conforme o planejado. 

E ao mesmo tempo, o profissional que está trabalhando in loco tem informações mais claras do que deve ser feito e a quem deve recorrer caso tenha alguma dúvida ou imprevisto.

Quais são as principais funções? 

Escalas

Consultas e trocas de escala são muito mais fáceis no aplicativo SpinCare. Ele registra todas as informações necessárias e poupa o tempo de quem coordena a equipe.

Check-in e Check-out com Geolocalização

Acompanhe a sua equipe em tempo real. O app SpinCare funciona com geolocalização, então quando o profissional chegar na casa do paciente, basta ativá-lo e começar o trabalho. Isso traz mais segurança quanto aos horários e trocas de plantão, e aumenta a sua credibilidade com a família ou convênio.

Plano de Cuidados

Checklist com todas as ações que o profissional precisa realizar com o paciente. Cada item tem um horário programado e gera uma notificação de alerta, assim o profissional pode executar, prorrogar ou cancelar, inclusive com justificativas e imagens. Você pode acompanhar tudo em tempo real, e as informações também ficam salvas no sistema.

Evoluções (texto livre e estruturadas)

Realize evoluções fáceis, mais rápidas e mais completas via app, pois as informações são salvas automaticamente no prontuário eletrônico do paciente.

Ocorrências e Intercorrências

Realize ações corretivas no tempo certo, pois você é avisado a cada registro de uma ocorrência ou intercorrência, inclusive com imagens.

Aplicativo SpinCare para a família

É um recurso disponível para a família participar do cuidado, especialmente nos casos de internação 6h ou 12 horas.

Pelo aplicativo, o familiar também pode consultar escalas, verificar a execução do plano de cuidados e ainda registrar ocorrências e intercorrências.

Esse acompanhamento em tempo real gera mais tranquilidade para a família e credibilidade para a empresa de home care/cuidadores domiciliares.

Quais são as principais funções? 

Plano de Cuidados

O plano de cuidados integrado entre profissionais e família traz mais transparência ao trabalho, evita o desperdício de tempo com explicações que estão registradas e garante a segurança do paciente, pois a família será lembrada de medicamentos que devem ser administrados fora do horário do plantão do profissional.

Escalas

Com esse recurso, a família sabe quando e quem fará a assistência domiciliar, facilitando a comunicação com outros profissionais da casa, como porteiros, diminuindo assim as taxas de cancelamento da assistência.

Avaliação do Profissional

A família pode avaliar periodicamente o profissional da saúde, comentar pontos fortes e melhorias. Com essas informações em mãos, você pode tomar decisões mais assertivas e melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Qual a diferença entre o aplicativo da SpinCare e outros apps do setor de home care? 

Se você abrir sua loja de aplicativos e procurar por aplicativos de home care ou atendimento domiciliar, vai se deparar com uma série deles. A principal diferença entre esses apps e as plataformas oferecidas pela SpinCare é que nossos aplicativos fazem parte de um sistema maior de gestão, eles são a parte de um todo e tem como objetivo oferecer uma experiência mais completa para gestores e profissionais da saúde. 

Já os aplicativos que você encontra na loja online (tais como:  KidCare, Easy Care, Home Care e iCuidados) são plataformas independentes, que visam colocar famílias e pacientes em contato com profissionais autônomos e ou empresas de cuidadores.

Quais são as vantagens de optar por um software de gestão com aplicativo?

Nós acreditamos que essa é a melhor forma de usar a tecnologia para humanizar o atendimento. Com o aplicativo integrado ao software de gestão da SpinCare sua empresa é capaz de oferecer: 

  • Mais segurança e tranquilidade para a família do paciente
  • Suporte adequado para o profissional da saúde que está trabalhando in loco
  • Respostas rápidas em caso de problemas na escala e/ou no plano de cuidados
  • Um registro detalhado de tudo que aconteceu com o paciente
  • Redução de glosas, pois há alertas para as checagens do plano de cuidados
  • Comunicação mais efetiva entre empresa – profissional – família e muito mais.

Será que minha empresa de home care se adaptaria a esse sistema? 

Se a gente disser que sim, fica muito fácil, por isso, nossa resposta é ainda mais simples: experimente!

Entre em contato com nossa equipe e solicite uma demonstração do software, assim você vai poder entender, na prática, como podemos facilitar o dia a dia da sua clínica de home care e/ou cuidadores de pessoas.  

Ter um aplicativo para as empresas de home care administrarem melhor seus relacionamentos com os funcionários e as famílias dos pacientes é apenas umas das funcionalidades que a SpinCare oferece para tornar a sua rotina mais fácil.

Se você quiser saber mais sobre as outras funcionalidades do nosso software, é só clicar aqui.