Quer otimizar os processos internos e agregar valor aos seus serviços home care? Neste artigo você descobrirá 8 vantagens por trás do SpinCare – uma das principais tecnologias do setor, que conta com um sistema de gestão em nuvem integrado a um aplicativo para profissionais e familiares.
Esse software de gestão de cuidado domiciliar foi desenvolvido como resposta ao comportamento de mercado – focado no digital, na conexão, velocidade, praticidade para os clientes e na interpretação de grande quantidade de dados.
Paralelamente a isso, o cenário foi acelerado pela pandemia da covid-19 e pela migração das relações para o formato virtual.
Ou seja, o que já se estabelecia como uma aposta para as empresas se tornou uma necessidade urgente.
Contar com o auxílio da tecnologia certa pode garantir a transformação do seu negócio e ampliar as suas vantagens competitivas frente aos concorrentes. E, acima de tudo, pode assegurar também um atendimento de maior qualidade aos pacientes e aos seus familiares.
Conheça o SpinCare e como o software pode se conectar às suas prioridades. Vamos lá?
O que é o SpinCare?
A SpinCare é uma empresa de tecnologia em saúde focada no segmento domiciliar, que possui o melhor software de gestão do mercado.
Com funcionalidades em nuvem, o sistema é integrado a um aplicativo para profissionais e familiares e garante informações em tempo real para monitoramento das atividades em campo e melhora da eficiência do home care.
A plataforma, lançada em 2019, oferece diferentes funcionalidades que vão desde a geração de orçamento ao controle financeiro e de estoque; acompanhamento dos atendimentos em tempo real via geolocalização, até notificações de intercorrências com imagens, plano de cuidado e prontuário eletrônico multidisciplinar.
Com interface amigável e de fácil navegação, conta com painéis de controle para gestão e indicadores atualizados automaticamente. São recursos gráficos com as informações mais importantes sempre visíveis para gestores e profissionais.
Em linhas gerais, o SpinCare é um software de gestão moderno e acessível para empresas de home care e profissionais da área.
Com sistema totalmente web e também disponível em aplicativo para iOS e Android, pode ser acessado de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Se você procura uma tecnologia capaz de atuar desde a área administrativa, controle de contratos e faturamento, gestão de escalas e plano de cuidados, gerenciamento do almoxarifado, estoque e farmácia, passando pela conformidade legal e também pela comunicação entre colaboradores e clientes, o SpinCare é a única solução completa do mercado.
E é isso que vamos te mostrar por meio das nossas 8 principais vantagens. Confira:
1) Conformidade legal
A LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, inaugurou uma nova forma de captar e tratar os dados dos pacientes.
Independente do porte da empresa, é importante garantir que as informações digitais sensíveis dos pacientes, tais quais seus dados relacionados à saúde, estejam em conformidade com o que solicita a norma – já em vigor e com ciclo de fiscalização ativo.
O software SpinCare já tem como uma de suas principais vantagens a total adaptação dos serviços à LGPD, poupando as empresas home care de sanções financeiras e de uma má reputação.
Dentro desse aspecto, o SpinCare assegura a proteção dos dados das empresas home care e dos pacientes com algumas funcionalidades específicas, tais quais:
- Controles de acesso por perfil e usuários.
Gerenciamento do acesso dos usuários do sistema para que cada usuário tenha acesso apenas ao que é necessário.
- Backup
O SpinCare possui backup automático de informações, protegendo qualquer dado dos pacientes. As informações dos seus pacientes são o seu maior patrimônio, por isso essa funcionalidade é mais do que necessária.
- NGS2
O SpinCare atende a todos os requisitos NGS2, do Conselho Federal de Medicina.
2) Otimização dos processos e controle da operação das empresas de home care
Já pensou em uma tecnologia capaz não só de organizar dados, como torná-los mais visuais e compressíveis?
É isso que o SpinCare faz . Por meio de um painel com os principais indicadores de gestão e alertas, o software garante que processos antes bastante trabalhosos e dependentes de planilhas manuais, sejam realizados online e de maneira prática e bastante rápida.
Dessa forma, é possível acompanhar o dia a dia dos pacientes em um painel de controle fácil, que tem a mesma facilidade de um painel de voos em um aeroporto.
Na prática, através desse painel do paciente é possível gerenciar, em uma única tela, todas as etapas das captações e implantações em andamento ao mesmo tempo, de maneira simples e didática.
Você define quais etapas quer gerenciar e o sistema mostra a situação de cada uma delas, com indicadores de tempo para avaliar sua performance.
Dentre as etapas, as principais são: Avaliação Social, Avaliação Ambiental, Avaliação Clínica, Orçamento, Autorização, Alocação de Equipamento, Montagem da Escala, Plano de Cuidado, Notificação Familiar, Agendamento Remoção e Paciente Implantado.
Ou seja, você sabe exatamente o que aconteceu e o que está previsto para acontecer com todos os assistidos pela empresa.
Somado a isso, o SpinCare produz relatórios dessas atividades e auxilia em um gerenciamento mais efetivo dos processos internos e externos da empresa.
3) Aplicativo mobile para a família do paciente
O SpinCare permite que a família do paciente acompanhe a rotina de cuidados em tempo real através de anotações dos profissionais da saúde.
Com o aplicativo, o atendimento fica mais humanizado e mais transparente, o que impacta diretamente na satisfação do cliente.
O aplicativo da SpinCare para profissionais e familiares oferece o controle necessário para consultar escalas, consultar a execução do plano de cuidados e registrar ocorrências e intercorrências.
Além disso, através do aplicativo, a família do paciente pode avaliar periodicamente o profissional da saúde e, com essas informações em mãos, você pode tomar decisões mais assertivas para melhorar a qualidade dos serviços prestados.
4) Gerenciamento de escalas e turnos
Uma das funcionalidades que atua como benefício para os gestores de home care e famílias de pacientes é a conferência dos profissionais escalados e seus turnos.
Com esse recurso, a família sabe quando e quem fará a assistência domiciliar, facilitando a comunicação com outros profissionais da casa.
Para a empresa de home care, essa vantagem pode reduzir até 90% dos erros e atrasos; assegura melhoria da produtividade e alocação dos profissionais; acompanhamento das escalas em tempo real; uma visão global do paciente e profissionais da equipe em uma única ferramenta matricial; além da facilidade para gerenciar trocas e substituições e o acesso disponível para gestão de terceiros.
Outro aspecto importante do gerenciamento de escalas e turnos do SpinCare é a automação para escalar, e o fato da escala do paciente mostrar simultaneamente todos os profissionais escalados e aqueles que aguardam confirmação, maximizando a alocação e aumentando a produtividade.
Neste momento, além da profissão e especialidade, há a opção de selecionar o profissional por região, competências e níveis de habilidade.
5) Prontuários armazenados eletronicamente
Pacientes home care normalmente demandam atendimento de uma equipe multidisciplinar, que envolve enfermeiros, médicos, fisioteraputas, fonoaudiólogos, entre outros profissionais.
Com o SpinCare o paciente tem seu prontuário hospedado em nuvem, permitindo o fácil acesso entre esses profissionais.
As prescrições médicas e de enfermagem, totalmente integradas aos demais módulos do sistema, ficam disponíveis no aplicativo do profissional e toda equipe médica e de assistência, desde farmácia ao faturamento, trabalham integrados.
Essa ação dá mais segurança no acesso às informações importantes do paciente e permite uma comunicação mais rápida e fluida entre os cuidadores e técnicos envolvidos no serviço domiciliar.
É válido ressaltar que todos os documentos e informações do paciente, como mencionamos no tópico relativo à LGPD, estão seguros e em conformidade com a proteção dos dados.
6) Atua na gestão financeira
O SpinCare também oferece um sistema seguro e eficiente para realizar orçamentos, faturamentos e cobranças, bem como a automação da gestão de pagamentos de fornecedores e recibos dos clientes.
Na prática, com o software você consegue reduzir glosas, cobrar corretamente dos seus clientes ou convênios, além de emitir contas no padrão TISS e enviar o XML para seus convênios credenciados. O que possibilita ampliar seu faturamento e aumentar, e muito, a produtividade dos faturistas.
Com o SpinCare os valores de cobrança de clientes e convênios são atualizados automaticamente através da importação das tabelas próprias dos convênios, ou, ainda, das tabelas eletrônicas de mercado, como Simpro e Brasíndice.
Ou seja, dentre as vantagens do SpinCare a gestão financeira vai te auxiliar a negociar melhor os seus orçamentos, pacotes e reajustes com os indicadores e relatórios deste módulo.
Dessa forma, ao optar pelo SpinCare você terá acesso a:
- Painéis de controle para gestão em tempo real
Informações mais importantes sempre visíveis com painéis de gestão que mostram a situação em tempo real.
- Indicadores atualizados automaticamente
Análise de números da empresa com recursos gráficos dos indicadores de gestão.
- Orçamentos práticos
Possibilidade de criação de orçamentos de forma rápida utilizando todas as regras do contrato com o convênio, família ou parceiro, com a facilidade de usar pacotes, kits e regras de lançamento automáticas relacionadas a produtos, serviços e/ou equipamentos.
- Cálculo da margem de contribuição instantâneo
O SpinCare permite que o cálculo da margem de contribuição de cada item do orçamento, bem como do orçamento total/completo, seja realizado de forma instantânea.
Ou seja, garanta a sua rentabilidade com bloqueios e regras de descontos definidos para cada usuário do sistema SpinCare.
- Módulo de repasse integrado
Com essa funcionalidade é possível pagar corretamente seus prestadores de serviços uma vez que o módulo de repasse está integrado ao orçamento, plano de cuidado e aplicativo do profissional.
- Importação Extrato Bancário
Importação e conciliação do extrato bancário diretamente no sistema.
- Relatórios financeiros práticos e confiáveis para tomar as melhores decisões.
- Recurso “Contas a pagar”
Para que não haja retrabalho, o SpinCare permite o aproveitamento das informações das notas fiscais digitadas na farmácia.
Com ele você também aproveita as informações do módulo de repasse de profissionais e terceiros e alimenta automaticamente o módulo de fluxo de caixa.
- Gestão estratégica
O sistema foi desenvolvido para aumentar a produtividade e escalar os negócios home care.
- Recurso Multiempresas
Fundamental para empresas ou franqueadoras que têm mais de uma unidade e precisam controlar suas unidades remotamente.
- DRE
Com o DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), a empresa home care é capaz de compreender se teve um período de lucro ou prejuízo.
7) Gestão de cadeia de suprimentos
Para empresas de home care é importante executar uma boa gestão de cadeia de suprimentos, afinal essa é uma tarefa que reflete diretamente na receita do negócio.
É por meio da gestão da cadeia de suprimentos que se torna possível aumentar a segurança do paciente, reduzir custos com a redução de estoques, melhorar o faturamento e ainda facilitar o seu processo de acreditação.
O software SpinCare possui funcionalidades que permitem que essa atividade seja implementada com efetividade, tais quais:
- Gerenciamento de múltiplos locais de estoque – almoxarifado central, farmácia dispensação, maleta da ambulância e estoque do paciente – com apenas um sistema. Esse recurso permite a você saber onde está cada produto da empresa, conduzindo a um maior controle dos seus recursos financeiros;
- Importação do XML da nota fiscal de entrada de produtos do fornecedor;
- Automação e rastreio da movimentação dos produtos por código de barras;
- Facilidade no processo de acreditação com a rastreabilidade dos produtos em todas as etapas que houver movimentação;
- Cadastro de kits – otimização de práticas rotineiras com a automação no sistema de lançamento recorrentes, como a necessidade de uma agulha e seringa, por exemplo;
- Controle das devoluções – capacidade de melhorar um processo crítico na gestão de suprimentos com o controle de devolução dos produtos que estavam no local do paciente;
- Inventários – saldos físicos e do sistema sempre corretos por meio do recurso de inventário rotativo do sistema, inclusive por curva ABC;
- Relatórios – mais tempo e economia financeira com os diversos relatórios do sistema.
8) É um produto Pulsati
O SpinCare conta com o diferencial técnico agregado pela Pulsati, healthtech de sistemas e aplicações especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a área da saúde, que proporciona soluções focadas em design, inovação e análise de negócios e sistemas para clínicas, laboratórios e hospitais de todos os portes e segmentos.
Por meio dessa parceria e de uma cultura customer centric, no que tange a elaboração dos produtos SpinCare, há a garantia do alto nível de personalização do portfólio, valor agregado, experiências singulares, além do melhor em tecnologia para o nosso software de gestão home care.
Como incluir as vantagens do SpinCare no dia a dia da minha empresa de home care?
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