Receba conteúdos exclusivos em seu email

SpinCare: produto do Grupo Pulsati estima chegar à marca de 1 milhão de pacientes atendidos ainda em 2023

Junto ao constante desenvolvimento das tecnologias, produtos de diferentes segmentos do mercado ganham novos contornos, muitas vezes, ainda mais rentáveis. 

É o caso, por exemplo, dos serviços de assistência domiciliar (SAD), que vêem na transformação digital a possibilidade de estabelecer sua cadeia de operação orientada integralmente para a qualidade do atendimento de pacientes fora de hospitais e clínicas. 

Nesse contexto, os negócios no modelo home care contribuem ativamente para diversos benefícios no setor da saúde, sobretudo, para o fenômeno da desospitalização de casos autorizados

Aliar a tecnologia ao dia a dia dessas empresas tornou-se uma prática indispensável para garantir a segurança do paciente e, tangencialmente, para atrair mais investimentos ao segmento. 

De acordo com os dados mais recentes do Censo NEAD-FIPE, o setor de Atenção Domiciliar, que envolve as modalidades de Atendimento e Internação Domiciliar, movimentou cerca de  R$ 12,3 bilhões de reais em receita e registrou oficialmente no Brasil o número de 1.167 empresas. 

Ou seja, é um mercado plenamente ativo e que se molda de maneira bastante fluida tanto às demandas internas por melhorias, quanto aos novos perfis de “clientes”. 

Nesta dinâmica, destacam-se as organizações que abraçam a inovação e enxergam nas novas tecnologias um caminho ágil para transformar a experiência de seus pacientes. 

A exemplo disso, o SpinCare, produto com selo do Grupo Pulsati, assume a liderança do setor, representando o software de gestão de home care mais completo do mercado. 

➡️ Leia também: Como a gestão tecnológica no home care acelera resultados a curto, médio e longo prazo 

SpinCare: um produto que já nasceu especialista

Carregando o legado de inovação da healthtech Pulsati, o SpinCare é uma ferramenta 100% adaptada a todas as especificidades das empresas de atenção domiciliar, investindo de maneira sistemática e metodológica em melhorias de suas aplicações e funcionalidades.

Por ser inteiramente focado neste setor, o software consegue atuar de ponta a ponta nas operações desses negócios, auxiliando efetivamente na otimização da gestão de mais de 140 clientes por todo o Brasil (e agora também na Europa). 

Somente no primeiro semestre de 2023, dados contabilizados até junho deste ano, a plataforma somou 800 mil atendimentos e um crescimento de 100%, quando analisado o mesmo período de 2022.

Os números ratificam o compromisso do Grupo Pulsati com a criação e manutenção de uma plataforma que se preocupa com o que é mais valioso ao setor de saúde: a satisfação dos pacientes. 

Para esse objetivo, a healthtech já destinou mais de R$5 milhões em pesquisa e desenvolvimento ao SpinCare e pretende acrescentar novos aportes à iniciativa, na casa dos R$ 3 milhões até 2024.

Quando combinado ao também bom desempenho geral do setor, o cenário do SpinCare fica ainda mais positivo. 

Segundo o Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD), o segmento SAD cresce 30% ao ano. Para assegurar a penetração do software de gestão por todo o complexo de negócios da área, o SpinCare se aperfeiçoa todos os dias. 

É o que destaca Velcir Luiz Finkler, CEO do Grupo Pulsati, à NotiCenter

“Este crescimento tem exigido uma maior gestão por parte das empresas de home care e cuidadores para o tratamento de pacientes crônicos, área na qual o SpinCare se destaca pelo constante aperfeiçoamento e inovação, permitindo melhorar tanto a qualidade dos atendimentos e sua rastreabilidade, como os resultados financeiros.

Nosso foco está na simplificação de processos, atendimento com mais agilidade e eficácia para as demandas de nossos clientes e, principalmente, na implantação de soluções de inteligência artificial, já que esta será uma das principais tendências para o futuro da saúde”.

Previsões do SpinCare para o segundo semestre de 2023

Diante da ótima performance, o SpinCare estima chegar à marca de 1 milhão de pacientes atendidos  ainda em 2023, bem como deseja potencializar ainda mais os marcos conquistados até agora: 

  • Desde 2020, o software SpinCare contabiliza mais de R$573 milhões em orçamentos e R$130 milhões em faturamentos realizados pela plataforma, sendo o carro-chefe do Grupo Pulsati atualmente.
  • Em um período de 12 meses, o volume de usuários no app aumentou 68%, com o número de vidas atendidas avançando quase 66%. 
  • O software registrou uma elevação de 36% no total de profissionais cadastrados, com mais de 800 mil escalas gerenciadas.
  • Em julho de 2023 a plataforma teve alta de mais de 300% no faturamento em relação ao mesmo mês do ano passado.
  • Expansão para Portugal, sendo escolhido pelo governo de Portugal, por meio do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), para um projeto de aceleração no país europeu.  

O SpinCare é líder em gestão de negócios home care e pode ser também referência na  performance da sua empresa: entre em contato com a gente e continue essa conversa!

Quem está à frente no mercado é parceiro da SpinCare!  

Compartilhar

Post relacionados