Receba conteúdos exclusivos em seu email

Aniversário SpinCare: como o software já transformou a história de mais de 130 empresas em 3 anos

Saúde e tecnologia compõem uma equação indissociável quando o desejado por empresas de home care e de atenção domiciliar é uma experiência verdadeiramente satisfatória para pacientes e familiares. 

No Aniversário da SpinCare, cuja solução é o software mais completo de gestão deste segmento, mostramos em números reais porque a transformação digital e a tecnologia são os principais  pilares de desenvolvimento do setor e como, através delas, conseguimos otimizar a eficiência operacional de mais de 130 empresas. 

Aniversário da SpinCare: os números do mais completo software de gestão em home care.

A SpinCare nasceu com o desejo do desejo da líder em soluções de tecnologia para saúde, Pulsati, em desenvolver uma ferramenta 100% adaptada a todas as especificidades das empresas de atenção domiciliar. 

Nesse contexto, em 2020, chegou ao mercado o mais completo software de gestão para esse segmento. 

Através de suas funcionalidades, de alcance de ponta a ponta, a plataforma transformou a gestão do setor de Atenção Domiciliar e passou a contemplar com automação, tecnologia, sistematização e metodologia todas as etapas  desses negócios. 

O resultado? Mais de 130 empresas que, após a implementação do software, aumentaram a sua eficiência operacional, a satisfação de seus pacientes e familiares, e de seus profissionais envolvidos no dia a dia de cada uma das organizações. 

No cenário de mais de 1000 empresas de Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) registradas oficialmente no país, o Grupo Pulsati representa a healthtech que mais se destaca e expande seus negócios para além da fronteira brasileira, sobretudo com as funcionalidades e os números do SpinCare, seu software destinado à otimização da gestão de home care. 

De acordo com Cesar Griebeler, VP de Tecnologia do Grupo Pulsati, os números da SpinCare são explicados pela facilidade de uso do software, bem como pela responsividade da solução, uma vez que ela é desenvolvida para performar com qualidade nas telas mobile. 

“O principal crescimento das operações se deu na ampla adesão ao aplicativo mobile, que proporciona importantes diferenciais para esse mercado, como a possibilidade do check-in por georreferenciamento ou geoprocessamento. Essa tecnologia permite uma maior segurança para os pacientes e para os profissionais, além de habilitar uma melhor gestão para as empresas. Isso traz uma experiência mais personalizada para os usuários e uma vantagem competitiva para nossos clientes” afirma Cesar. 

Para se ter uma ideia do ótimo desempenho da ferramenta, até junho 2023  o SpinCare já havia somado mais de 800 mil atendimentos, 1,8 milhão de escalas gerenciadas através do SpinCare, com 20 mil pacientes cadastrados e atuação de mais de 36 mil profissionais de saúde. 

Além disso, o SpinCare está por todo o país. Isso significa dizer que a SpinCare leva uma nova experiência em atendimento à saúde domiciliar para 100% dos estados do Brasil, entregando o melhor em gestão para empresas de home care, com presença em quase 100%  das capitais.

SpinCare: Software de Gestão para empresas de Home Care

Aniversário da SpinCare: por que os clientes buscam o nosso software?

O software SpinCare, dentre suas inúmeras vantagens para empresas de atenção domiciliar, entrega  a melhor tecnologia em nuvem! 

É uma plataforma com aplicabilidades voltadas para geração de orçamento, controle financeiro e de estoque, gestão de escalas e acompanhamento dos atendimentos em tempo real via geolocalização, notificações de intercorrências com imagens, checklists, plano de cuidados e prontuário eletrônico, gestão completa do faturamento / ciclo de receitas, entre outras vantagens. O sistema está disponível para iOS e Android, pode ser acessado de qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Além disso, com interface amigável e de fácil navegação, o SpinCare conta com painéis de controle para gestão e indicadores atualizados automaticamente e em tempo real. São artifícios gráficos com as informações mais importantes sempre visíveis para gestores e profissionais.

Em linhas gerais, o SpinCare é a escolha acertada para o setor de home care por ser um software de gestão moderno e acessível para empresas e profissionais da área. Seu sistema também é integrado a um aplicativo para profissionais e familiares dos pacientes, garantindo acesso a informações em tempo real, para monitoramento das atividades em campo, registro de intercorrências e melhora da eficiência do home care.

Resumindo: 
O SpinCare é um software estruturado para a escalabilidade, que se adapta de maneira ágil ao crescimento e à grande presença de mercado, em 100% dos estados brasileiros e em quase 100% das capitais do Brasil.

De maneira geral, a solução aos clientes é estruturada em dois setores de destaque, sendo um de Implantação e outro de Suporte, sempre orientados para uma máxima satisfação na experiência do cliente. 


Com metodologia focada em liderança para cada uma dessas duas áreas, ganhamos em velocidade, realizando implantação completa do software junto ao suporte logo após essa etapa. 

Todos os clientes contam com apoio direto do time de Suporte, de chat online e de uma base de conhecimento para consultas online da solução.

O SpinCare é o mais completo software de gestão para home care do mercado, com:


1) Conformidade legal | LGPD

2) Otimização dos processos e controle de toda a operação das empresas de home care

3) Aplicativo mobile para a família do paciente

4) Gerenciamento de escalas e turnos

5) Prontuários armazenados eletronicamente

6) Atuação na gestão financeira (Painéis de controle para gestão em tempo real; Indicadores atualizados automaticamente; Orçamentos práticos; Cálculo da margem de contribuição instantâneo; Módulo de repasse integrado; Importação Extrato Bancário; Relatórios financeiros práticos e confiáveis para tomar as melhores decisões; Recurso “Contas a pagar”; Gestão estratégica; Recurso Multiempresas; DRE).


7) Gestão de cadeia de suprimentos
(Gerenciamento de múltiplos locais de estoque; Importação do XML da nota fiscal de entrada de produtos do fornecedor; Automação e rastreio da movimentação dos produtos por código de barras; Facilidade no processo de acreditação com a rastreabilidade dos produtos em todas as etapas que houver movimentação; Cadastro de kits – otimização de práticas rotineiras com a automação no sistema de lançamento recorrentes, como a necessidade de uma agulha e seringa, por exemplo; Controle das devoluções – capacidade de melhorar um processo crítico na gestão de suprimentos com o controle de devolução dos produtos que estavam no local do paciente; Inventários – saldos físicos e do sistema sempre corretos por meio do recurso de inventário rotativo do sistema, inclusive por curva ABC; Relatórios – mais tempo e economia financeira com os diversos relatórios do sistema).

8) Produto Grupo Pulsati (dando um upgrade no cenário da tecnologia para saúde, as duas gigantes do mercado, Müller Consultoria e Spin Tecnologia, uniram-se em 2021 para dar lugar à Pulsati. Dessa forma, o SpinCare é auxiliado e suportado pela estrutura e inovação da healthtech especialista em desenvolver soluções tecnológicas, com maior diversidade de profissionais e um desenvolvimento  acelerado de produtos e plataformas digitais, bem como integrado às proposições do mercado. Dessa forma, SpinCare e Pulsati agregam ao seu escopo de trabalho: técnica, valor, conhecimento qualificado, além de maior diversidade de profissionais às atividades – uma proposta disruptiva e completa para negócios de atenção domiciliar). 

O SpinCare abrange todas as etapas da operação de um negócio SAD, incluindo a comunicação com o time de profissionais e, através do aplicativo, também com os familiares dos pacientes.

Solicite uma demonstração  do SpinCare e permita que a tecnologia leve o seu negócio a um novo nível!

Compartilhar

Post relacionados