SpinCare assume a liderança nacional em softwares para home care

Dentre as mais de 1000 empresas de Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) registradas oficialmente no país, a healthtech que mais se destaca e expande seus negócios para além da fronteira brasileira é o Grupo Pulsati, sobretudo com as funcionalidades e os números do SpinCareseu software destinado à otimização da gestão de home care. 

Tal panorama de negócios dessa área vem do último Censo NEAD, levantamento oficial sobre Atenção Domiciliar à Saúde no Brasil, que analisa o desempenho do segmento, como também observa a sua importância para a qualidade de vida dos pacientes, para o fenômeno da desospitalização e para o desenvolvimento da cadeia de saúde como um todo. 

Nesse contexto, Pulsati e SpinCare tornam-se cada vez mais referência em soluções tecnológicas que promovem uma verdadeira transformação na prestação de serviços de saúde. 

Através de uma gestão de inovação aprimorada e uma cultura voltada ao customer centric, Pulsati e SpinCare são responsáveis por resultados de mercado expressivos, que reiteram o papel de liderança das empresas, além da habilidade para escalar suas soluções. 

Quais foram os principais números da SpinCare no último ano. 

De acordo com Cesar Griebeler, VP de Tecnologia da Pulsati, para a Saúde Business, os números da SpinCare são explicados pela facilidade de uso do software, bem como pela responsividade da solução, uma vez que ela é desenvolvida para performar com qualidade nas telas mobile. 

“O principal crescimento das operações se deu na ampla adesão ao aplicativo mobile, que proporciona importantes diferenciais para esse mercado, como a possibilidade do check-in por georreferenciamento ou geoprocessamento. Essa tecnologia permite uma maior segurança para os pacientes e para os profissionais, além de habilitar uma melhor gestão para as empresas. Isso traz uma experiência mais personalizada para os usuários e uma vantagem competitiva para nossos clientes” afirma Cesar. 

Para se ter uma ideia do ótimo desempenho do software, somente em 2022 o SpinCare somou mais de 630 mil atendimentos, com 13 mil pacientes cadastrados e atuação de mais de 17 mil profissionais de saúde. 

Além disso, o SpinCare está por todo o país. Isso significa dizer que a SpinCare leva uma nova experiência em atendimento à saúde domiciliar para quase 75% dos estados do Brasil, entregando o melhor em gestão para empresas de home care com presença em 100% das capitais das regiões: Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O que os números da SpinCare dizem sobre a tecnologia na saúde domiciliar? 

A tecnologia no home care se apresenta como uma das alternativas mais consistentes para o aprimoramento da qualidade dos serviços de saúde neste setor. 

Através da implementação das transformações digitais, as soluções da área se tornam cada vez mais ágeis, proporcionando inúmeros benefícios tanto para as empresas, quanto para os pacientes.

Dessa forma, adotar uma gestão pautada na tecnologia, com uso de softwares que automatizam toda a cadeia de recebíveis (ciclo de receitas / faturamento), permite que as empresas SAD potencializem seus atendimentos, aprimorando a experiência dos pacientes. 

Os números SpinCare revelam exatamente a tendência do mercado de abraçar, de uma vez por todas, o que a tecnologia é capaz de proporcionar às organizações e às suas rotinas. 

Tendo em vista este cenário, o SpinCare se solidifica como uma solução completa para empresas home care, principalmente, por sua capacidade de atualização de acordo com as necessidades de cada paciente. 

“Já são mais de 700 melhorias em 2022, incluindo um dashboard mais intuitivo e diferentes integrações, entregues pela nossa equipe, que hoje conta com 180 profissionais e soma mais de 20 anos de experiência no mercado da saúde, com ampla experiência em operadoras e prestadoras do segmento” complementa, para a Saúde Business, Emmanuel F. de Almeida, diretor Comercial da Pulsati & SpinCare.

Com os últimos números SpinCare, o que vem por aí?

O objetivo da empresa é investir nesta aceleração do negócio não só no Brasil, como também no exterior, escalando a automação de gestão para home care por meio do seu produto próprio. 

Ou seja, após atingir cobertura em todo o território nacional, alcançando a marca de 100 clientes, o foco da SpinCare em 2023 já iniciou atravessando fronteiras, e chegando em solos lusitanos.

A ação de expansão da Pulsati Europa foi oficializada no Web Summit, em Lisboa, em novembro de 2022. Neste período, a empresa, através da SpinCare foi selecionada para compor um projeto de aceleração em Portugal, localizado na cidade do Porto, em uma iniciativa organizada pela ApexBrasil, Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Embaixada Brasileira em Lisboa, em parceria com o Serpro, Sebrae e Softex e além disso, participou da FIN BRASIL 2023 – Feira internacional de negócios com 45 países confirmados, na cidade de Florianópolis, SC.

Assim, dentre as principais apostas da expansão da operação Pulsati Europa, a SpinCare se diferencia de outros serviços concorrentes ao integrar, de forma completa e em um único sistema, diversas funcionalidades essenciais para a gestão home care, através de interface amigável e recursos que otimizam tanto os processos internos das empresas, quanto a sua comunicação com o paciente e seus familiares. 
A tecnologia pode transformar o seu home care, através do software de gestão mais completo do mercado. Conheça as funcionalidades do SpinCare solicitando uma demonstração gratuita!